Sem querer parecer clichê, que ano! 2020 ultrapassou os limites de superação. Como todos os setores, o mercado de consórcio passou por renovação e transformação. Nos adaptamos para enfrentar os desafios da Covid-19.

Com motivação, aprendemos a inovar em formas e conceitos que vieram para ficar. Um dos maiores desafios para o mercado de consórcio foi a migração das estratégias comerciais para o mundo digital. Nosso mercado, até antes da pandemia, funcionava com vendas presenciais. Quando começou pandemia, tivemos que mudar nosso planejamento e nos adaptarmos às ferramentas digitais. Além de aprender, foi necessário treinar as equipes e mantê-las motivadas para os desafios.

E é muito bom olhar para trás e ver que, de março até agora, nós evoluímos e nos superamos. Aprendemos muito para sermos mais fortes. Crescemos 30% em relação ao ano passado: nossos esforços foram compensados porque descobrimos novos caminhos de vendas. Mesmo a distância, nossos clientes ficaram mais próximos e ativos, pois se sentem bem cuidados. Conseguimos colocar, ainda mais, a tecnologia no nosso dia a dia e desenvolvemos novas formas de relacionamento. Quando sabemos usar as ferramentas ao nosso favor, elas só nos fazem prosperar. E foi isso que a Conseg fez: se superou para bater metas, fidelizar os consorciados e conquistar novos clientes. Ponto para cada colaborador, que acredita em nossos produtos e na nossa marca.

O mês de julho de 2020 foi o melhor da história da Conseg. Batemos os números mensais de vendas, e os resultados vieram numa crescente. Por isso, a importância da flexibilidade, adaptação e, principalmente, do entendimento das necessidades dos nosso público. Muito melhor do que ter cliente é fazer amigos!

No meio de tudo isso, houve a fusão com a Ademilar Consórcio de Imóveis e o fortalecimento do grupo Ademicon, do qual a Conseg passou a fazer parte. As duas empresas se uniram e os resultados já estão sendo colhidos. Em um ano de grandes mudanças no processo de vendas e até mesmo nos hábitos de consumo, o Consórcio ganhou ainda mais força com essa parceria. Clientes e parceiros passam a fazer parte da maior administradora de consórcio indepente do Brasil nos segmentos de Pesados e Imóveis, e ganham dinamismo com a inovação.Para 2021, nossa perspectiva de crescimento é de 20%. E o mercado de consórcio tende a manter os ótimos números. Seja qual for o cenário econômico, o consórcio é sempre um investimento que muda vidas. Que ano!

* Jefferson Maciel é vice-presidente de Relações com o Mercado do grupo Ademicon.

Fonte: http://jornaldiadia.com.br/2020/2020/12/10/2020-o-ano-da-renovacao/

Leave a Comment