Desafio proposto
Nosso cliente desde 2011, a AHK Paraná completou 50 anos como a maior e mais completa Câmara de Comércio e Indústria do Paraná, responsável por conectar e impulsionar negócios entre organizações de diferentes portes e setores no Paraná e na Alemanha. Esse marco histórico, comemorado ao longo do ano de 2022, exigiu ações que evidenciassem o papel estratégico da entidade, fortalecesse a marca e mostrasse o impacto social de seus três pilares: ESG, Inovação e Energia Verde.
Nosso toque de inteligência
Desenvolvemos um projeto de comunicação integrada e multicanal, executado em conjunto com a sua gerência e Comitê de Marketing. A programação incluiu o lançamento de uma temporada de cinco episódios do videocast e podcast AHK Cast, e de uma landing page especial de 50 anos, elaboração de brindes sustentáveis para o jantar de encerramento de ano, além da produção de uma série de conteúdos estratégicos para newsletter e as redes sociais da entidade ao longo de 2022. Sugerimos novas iniciativas sociais como o projeto Start up, que, ao final, se transformou no apoio da AHK ao programa de capacitação “Jovens em Ação”, já desenvolvido pela Bosch do Brasil, mas que passou a contar com associados da entidade como mentores. E também sustentáveis, como o replantio de árvores nativas do Paraná. Essa ação foi adaptada com o auxílio da conselheira e coordenadora do grupo de intercâmbio de Meio Ambiente da entidade, que atuou como facilitadora da parceria com órgãos públicos. A AHK Paraná, então, abriu o contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Piraquara que culminou no plantio de árvores frutíferas, criando, assim, um pomar cujos frutos serão consumidos pelos alunos em suas refeições diárias futuras. A iniciativa foi implementada na Escola Municipal Professor Padre Lotário Welter, no bairro Guarituba, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
A transformação inteligente
As ações abraçadas pela AHK Paraná foram amplamente divulgadas ao longo do ano e conquistou oportunidades de entrevistas por meio do trabalho de assessoria de imprensa. Posicionamos a entidade em reportagens em mais de 300 veículos de comunicação em sua região alvo: Paraná e Santa Catarina, além dos veículos especializados nacionais.
Também aproveitamos a data para ampliar a visibilidade nas redes sociais Linkedin e Instagram, essa última implementada durante o ano. O resultado foi um maior engajamento dos associados com a marca e com os eventos de networking e de qualificação online e presenciais promovidos periodicamente pela entidade.