Indústria de embalagens Forest Paper

Comunicação Interna

Desafio proposto 

A equipe de pessoas estava com dificuldades para construir uma comunicação interna única, com uma linguagem uniforme e integrada, que chegasse da mesma forma para todos os colaboradores, independentemente da unidade, ou de trabalho remoto, ou em constante deslocamento. A falta de padronização da comunicação interna dificultava o engajamento, a credibilidade e a motivação da equipe, o que enfraquecia a marca internamente.

Nosso toque de inteligência

Por meio do estudo dos materiais já existentes, análise do manual externo, de visitas às unidades, briefings e conversas constantes com o cliente, construímos um plano de comunicação completo. Estabelecemos propósitos, objetivos e cronograma de atualização para cada novo canal interno de comunicação. Sugerimos a implementação dos embaixadores internos da marca. No endomarketing, desenvolvemos um novo layout para os canais, definimos a mensagem-chave interna, padronizamos a linguagem entre o que se comunica internamente e o que é veiculado externamente. A comunicação visual foi concebida para facilitar o desdobramento interno dos diferentes tipos de comunicados distribuídos pela área de pessoas, conforme a sua necessidade: comunicados de datas comemorativas, gerais e institucionais.

A transformação inteligente

O resultado foi uma comunicação mais consistente, com clareza de mensagem, que transmite profissionalismo, com alto grau de confiança e engajamento dos colaboradores, que se sentiram parte do processo. Hoje, a nova comunicação visual (endomarketing) da Forest Paper reflete seus valores e a cultura da empresa, o que melhora todo clima organizacional.

Imagem dos materiais:

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