Desafios propostos
A subsidiária brasileira da fabricante alemã de válvulas buscava um novo posicionamento de mercado por meio da intensificação da participação de feiras setoriais nacionais e internacionais. Apesar de já ter presença nos maiores eventos setoriais, sentia que poderia aproveitar mais essas participações, além de buscar outras oportunidades de eventos mais direcionados.
Nosso toque de inteligência
Fizemos uma busca detalhada dos eventos nacionais e internacionais dos setores de mineração, fármacos e cosméticos, saneamento e tratamento de água, além de hidrogênio verde. Deste catálogo de eventos direcionados, a Gemü escolheu onde investir seus esforços de fortalecimento de mercado. Nós, ainda, cobrimos as principais feiras com o envio de materiais para os meios de divulgação das feiras, produção de press-kit a ser disponibilizado nas salas de imprensa e acompanhamento presencial, o que nos permite estreitar o relacionamento com os veículos presentes, principalmente, com os especializados de cada setor de interesse. A cobertura de eventos inclui também a presença na principal feira química da Europa, a ACHEMA. Além de fortalecer a marca perante os meios de comunicação, realizamos a coleta de entrevistas com clientes e especialistas da Alemanha, e acompanhamento de eventos paralelos. Esta também é a oportunidade de promovermos o relacionamento da marca com a imprensa e seus clientes.
A transformação inteligente
A Gemü do Brasil se tornou benchmarking em ações de comunicação do grupo alemão. Suas ações de posicionamento de marca são observadas e, muitas vezes, implementadas em outras subsidiárias pelo mundo.
Imagens do Case: